21 de jan. de 2016

Me falta tempo!?

Quem organiza o seu tempo e suas prioridades não é você mesmo? Então, já se perguntou o que tem por trás da famosa frase: "Eu não tenho tempo pra isto?"

Se você é o gestor do seu tempo e anda se sentindo sem tempo, aonde esta errando?

Essa frase, na grande maioria das vezes, significa nada mais nada menos que uma forma mascarada de dizer: 
- "Essa não é a minha prioridade..." 
- "Não vou fazer isto!"
- "Não quero..."
- "Agora não..."

Admita! Raramente esta frase será dita para transmitir que: "Estou sobrecarregado!"

Já parou para contabilizar quanto tempo do seu dia é desperdiçado com coisas inúteis?

- Quanto tempo do seu dia é gasto com mensageiros diversos (e-mail, whatsapp, sms e outros) e redes sociais (facebook, twitter entre outros)?
- Quanto tempo do seu dia é gasto com reuniões sem sentido?
- Quanto tempo do seu dia é gasto com urgências? Se tudo é urgente, nada é realmente urgente!
- Quanto tempo do seu dia é gasto com outras coisas que não te levam à resultados?

Isso não quer dizer que você deve se tornar uma máquina, mas se você tem objetivos então deve focar para alcançar os resultados e estes são consequências do trabalho!


Se identifica?

Correr alucinadamente pra qualquer direção não o levará a lugar algum e em uma caixa cheia de coisas à fazer é possível priorizar, separar e categorizar o que é mais importante e o que não é. 

Uma das principais  técnicas para auxiliar na gestão do tempo é saber lidar com as distrações. Outro dia estava vendo um mapa mental disponibilizado no site Learning Fundamentals (http://learningfundamentals.com.au/) onde a autora Jane Genovese tenta nos passar dicas de como mantermos o foco em uma era de distrações. Baseando-se em Fundamentos da Aprendizagem, a Jane ministra workshops sobre técnicas de memorização e estratégias de estudo, gestão de stress e como se concentrar.

Anda sem tempo não somente para o estudo mas para outras coisas em sua vida? Comece a adotar pequenas mudanças em sua rotina para que comece aproveitar melhor o seu tempo.

Planeje, replaneje, foque e revise... GESTÃO!


0 comentários :

Postar um comentário

Comentários