Então lhe peço alguns minutos e paciência para ler e entender (se começou a ler, então termine! rsrs)...
Hoje chegamos ao fim da Copa do Mundo em Cuiabá, entretanto, acredito ainda não ser o final feliz esperado por grande parte das pessoas que residem em Cuiabá e Várzea Grande.
Obras ficaram inacabadas e a grande torneira do dinheiro público vazou e ainda pode vazar mais.
Porém, tenho que ser justo! Fui completamente surpreendido e envolvido pela grande festa do futebol mundial, mas assumo que foi gradativamente...
No início, pensei:
- “Que mané copa, precisamos de Saúde, Educação e Segurança!”
Mas realmente são problemas crônicos de nosso país e precisam de soluções inteligentes, a começar da sua escolha nas urnas de todas as eleições futuras.
Em seguida, vi amigos ao redor e nas redes sociais animados e felizes em participar de um evento de tamanha proporção e daí pensei:
- “Que fútil, enquanto se preocupam com Copa do Mundo as ruas da cidade estão cheias de buracos e os nossos políticos estão cada vez mais envolvidos em sujeiras. ”
E é verdade, muitas destas pessoas não se atentam e nem se preocupam com os problemas e o futuro da sua cidade, estado e quiçá do país.
Daí então resolvi:
- “VOU PROTESTAR CONTRA O PT, POLÍTICOS CORRUPTOS, FIFA E COPA...NÃO VOU PARTICIPAR DESTA PALHAÇADA!”
Certo dia, em casa, ouvi minha Esposa (Letícia Ferreira) conversando com outra pessoa e acredito que ao ser questionada sobre os jogos, ouvi ela responder à outra pessoa:
- “Não vamos a nenhum jogo, não nos planejamos e é uma pena pois quando teremos outra oportunidade de assistir ao vivo aos jogos de uma Copa do Mundo...Na Rússia... No Catar?”
Isso me causou uma confusão sobre o que era certo ou errado. Mais uma vez, refleti:
- “Será possível? Temos dividas, passamos por momentos de fúria com tantos problemas relacionados à Copa e várias vezes conversamos sobre a pouca vergonha no cenário político. Será mesmo que ela quer assistir à Copa em Cuiabá? Qual seria o sentido disso?”
Já que sempre fui apaixonado por futebol e ela também, tomei a decisão:
- “Darei o ingresso de um jogo de presente de Dia dos Namorados e vamos assistir juntos. APENAS UM INGRESSO NÃO FARÁ MAL!”
Daí comecei a caça aos ingressos para os considerados jogos principais... Por fim, não consegui e me restaram os ingressos para assistir Rússia X Coréia do Sul... NOSSA! Pra quem gosta de futebol, me diga: Qual a expectativa em um jogo como este?
Mas, relevei e pensei comigo mesmo: - “Tá valendo, vamos lá... Rússia x Coréia do Sul e mentalizei que este seria o maior clássico da Copa do Mundo (rsrsrs otimismo!)”
No intervalo entre retirar os ingressos e assistir ao jogo, li críticas sobre como outrora havia relatado de forma firme os problemas e agora participaria da festa.
Críticas às outras pessoas que estavam na mesma situação, reclamantes e protestantes participando e assistindo aos jogos e digo mais, páginas do Facebook que acompanho e que foram criadas por pensadores atuais e inteligentes apontando pessoas e as julgando como Incoerentes por hora questionarem os problemas e agora participarem dos jogos.
Então, fiquei pensando na relação e significado de Coerência x Flexibilidade x Compreensão!
Cheguei a conclusão (E quando digo cheguei, enfatizo o EU...Minha Conclusão):
- “Às vezes somos radicais onde não deveria haver radicalismo e flexíveis demais onde não deveria haver flexibilidade! Como misturar Festa e paixão mundial com Política, Inconformismo, Religião ou qualquer outro problema socioeconômico? É como se quiséssemos jogar tudo em um caldeirão e esperar que saia de lá uma linda refeição.”
Comprei ingressos para um jogo, dois jogos e por fim para o mais esperado: Japão x Colômbia! E por esta inflexibilidade, PERDI A ESPETACULAR EXPERIENCIA de assistir à Chile x Austrália em uma abertura de Copa na Arena Pantanal.
Agora, após estar presente em 03 jogos de Copa do Mundo na Arena Pantanal, estou satisfeitíssimo e com a consciência tranquila de que se há problemas à serem resolvidos então a única forma é ser sábio no futuro e levar toda essa vontade de mudança para as eleições fazendo as melhores escolhas.
Então, pra mim, a Copa do Mundo em Cuiabá terminou com 13 pontos e facilmente enumeraria mais:
1. Com meus 31 anos bem vividos, pela primeira vez assisti à grandes jogos dentro de um Estádio.
2. Jogadores que só tinha visto pela televisão e em jogos de vídeo game, estavam ali... ao vivo... entre lances feios e lances incríveis.
3. A Arena Pantanal é linda!
4. Os jogos foram perfeitos e a festa foi o máximo.
5. Posso dizer aos meus filhos, netos e todos que assisti jogos da Copa do Mundo em 2014.
6. Pude presenciar e participar de momentos especiais com vários amigos e inclusive descobrir que tenho novos e grandes amigos.
7. Tive novas experiências impagáveis, como por exemplo: Se comunicar com um Japonês, com um Colombiano, com um Nigeriano e sem ao menos ser poliglota.
8. Que meu nome tatuado em japonês em meu braço direito, um dia seria lido e entendido por um "Japa" e daríamos risadas disso!
9. Tive o prazer de participar de mais de 3 voltas de “Ola” com 40.499 pessoas. FOI INCRÍVEL!
10. Me arrepiei ao cantar “Sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor...”
11. Pude ver a paixão das outras nações.
12. Aprendi que pintar o rosto, tirar fotos engraçadas e dar boas risadas faz muito bem.
13. Tive a oportunidade de aprender que por ser inflexível e ranzinza posso deixar de participar de experiências novas e incríveis e que possivelmente seriam oportunidades únicas que depois me levariam ao arrependimento.
Agora, me restam as histórias, fotos, vídeos e a esperança de que as obras inacabadas sejam concluídas, que o dinheiro público seja aplicado de forma correta e transparente e que no futuro saibamos fazer escolhas as certas.
Me deito pra dormir hoje satisfeito e feliz por ter mudado de ideia há tempo e ter conseguido ter discernimento para separar as coisas. E mais, muito feliz por ter conseguido proporcionar à minha Esposa Letícia Ferreira as mesmas experiências.
#WorldCup2014
#ParticipeiDaCopa2014
#ArenaPantanal
#MudarDeIdeiaNãoÉIncoerencia
#InflexibilidadeMataExperiencias
#SENÃOFOIENTÃOPERDEU
25 de jun. de 2014
Quer saber como foi a minha Copa do Mundo (Coerência x Flexibilidade x Compreensão)?
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário
Comentários