17 de nov. de 2013

Rótulos

Certa vez, alguém me ensinou que se  preocupar com que as outras pessoas dizem ou pensam sobre você é desnecessário.

Se alguém emitir uma opinião sobre você,  ouça,  reflita e se questione: "Sou assim? Esta é uma verdade?"

O mal de nós seres humanos é tentarmos fazer sempre um juízo preconcebido de alguém que não entendemos conforme nossos parâmetros. Tentarmos comparar as outras pessoas com base em nossas referências e além disso, tentarmos ROTULAR pessoas como se isso tornasse mais fácil a nossa compreensão sobre o indivíduo.

Quando se pegar criando rótulos à outras pessoas, se pegar dizendo ou pensando "fulano é assim", se questione: "Eu tenho esse direito? Eu posso? Quem sou eu?"

A busca pela referência rotulada sobre algo ou alguém, na maioria das vezes,  é meramente um conceito distorcido sobre uma verdade não aceita ou desconhecida.

Jeimyson Souza

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários