18 de jul. de 2012

O que vi da vida?



Tenho acompanhado há alguns domingos um quadro no Fantástico onde algumas “celebridades” relatam suas vidas e historias. Este quadro me faz refletir bastante, não o fato das “celebridades”, mas sim a ideia. Já se perguntou o que viu da sua vida e tentou fazer um relato? Então, eu me perguntei...

O caminho que percorro é árduo e construído através de muitas batalhas, algumas vencidas e outras perdidas, porem tentei tirar como lição cada uma delas.

Sou originado de um material extremamente resistente, sou como a terceira lei de Newton, “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade.”. Igual intensidade, quanto mais dura à vida e as situações, mais duramente RESISTO e PERSISTO.

Em todo esse trajeto, fiz amigos e inimigos. Conquistei pessoas com verdade, companheirismo e confesso que às vezes com pouca dedicação, mas com muita sinceridade.

Sinceridade? Paguei e pago um alto preço por excesso dela, às vezes é uma qualidade dizer tudo que penso e às vezes é um defeito.

Mas o tempo passou e passa e a vida me tirou alguns destes amigos, fisicamente ou espiritualmente. O fato é que mesmo que algumas destas pessoas tenham se afastado do meu caminho, considero que elas fizeram parte do que sou ou serei.

Sou a soma de todas as experiências que vivenciei!

Chorei, mas também sorri na mesma proporção ou mais. Fiz tudo que sempre desejei fazer! E há quem diga que não é feliz porque não faz o que quer... Existem pessoas que não fazem o que querem por não ter dinheiro, companhia ou coragem.

Trabalhei, bastante, sempre! Tenho um grande defeito ou qualidade, não sei bem... Mas sempre me esforcei para que mais do que vestir a camisa das empresas que passei, foi de tatua-las em meu corpo. Empenho, honestidade, esforço máximo sempre foram valores que tentei demonstrar em todos os lugares que passei.

Em algumas busquei muito o reconhecimento e não tive, em outras não busquei e foi consequência. Tenho uma historia de evolução rápida no ramo profissional, e às vezes vejo com um brilho enorme todo esforço que fiz para estar onde estou, saber o que sei e ainda ter vontade de mais. 

Deixei legados em todos os lugares que passei. Bons? Talvez, consigo ver o lado otimista e pessimista. O fato é que aprendi nesses tempos que o que é intocável e irreversível é o legado que você deixa nas pessoas...

Briguei demais, “xinguei”... “Puts”!!! Bastante, tive muita fama de brigão, chato, resmungão e aprendi a controlar o meu gênio forte e marcante, consegui retirar parte desses rótulos.

Sai, mudei, comemorei, bebi, cai, levantei e hoje tenho grandes historias... Alias, quem nunca bebeu um final de semana e prometeu parar na segunda-feira? Quem nunca prometeu começar um regime no inicio de um novo ano... "Tudo será diferente"!

Passagens de ano, boas lembranças, boas festas...

Conheci lugares que nunca planejei conhecer, conheci pessoas, frequentei festas e voltei... Voltei pra casa, sempre um retorno para o abraço da família.

Família que nem sempre unida, mas verdadeira e muito humilde. Já tive esperanças de mudar a historia de nossa família e já tive vontade de me afastar. Mas mudar por quê? É a nossa origem, nossa fortaleza e não há como renegar, apenas entender, COMPREENDER.

Hoje compreendo e tento construir minha própria família, conheci um anjo que me deu objetivos e me explicou o que é o Amor.

Amor? Acredito não ter tido, acredito ter sido “durão” demais e não ter amado... Me diverti, tive paixões, mas amor é aquele que tenho há quase 5 anos, Letícia.

Às vezes, relembrando historias junto com meus grandes amigos, me pergunto o que seria de mim se Deus não tivesse preparado e colocado essa pessoa em meu caminho.

Deus! Nunca fui muito religioso, porem aprendi nestes últimos anos a respeitá-lo, respeitar que existe essa força maior que rege toda nossa vida, mesmo que às vezes essa música desafine. Mas há explicação, da qual não sei, mas há!

Hoje, lembrando tudo que vi da vida, acredito ainda mais no cara lá de cima! Foi ele quem me tirou de diversas enrascadas.

“Barca Furada”, o termo que usávamos entre amigos para essas enrascadas. Diversas delas com meu fiel escudeiro e grande irmão... Diversas com meus grandes amigos.

Boas lembranças que não voltam mais e que ficaram lá atrás no passado. Hoje e sempre servirão de assunto para risadas em churrascos, confraternizações, eventos, reuniões e encontros. Confesso que só de relembrar para escrever dei uma risada gostosa.

Amigos? Não aqueles quase desconhecidos da sua rede social, mais que isso... Aquele que te diz o que você não quer ouvir, aquele que te bate e te chama de burro quando esta errado e é aquele que se sente a vontade em ouvir e falar quando você esta próximo.

A rede social assassinou isso, hoje para conversar com um amigo você não vai mais a casa dele e senta-se à calçada conversando assuntos sem sentido ate altas horas.

Hoje vivo executando o presente e planejando o futuro, sou muito feliz e tenho aprendido que não posso reclamar, mesmo que às vezes a tristeza tente se aproximar.

Novos objetivos, novas vontades, novas batalhas... NOVAS GUERRAS. Eu quero e eu posso!

Mas se você esta se perguntando: Porque esse “babaca” escreveu tudo isso? Esta deprimido? Esta se despedindo?

Pelo contrario, hoje estou mais feliz do que nunca por completar 30 anos de idade e poder escrever tudo isso. Hoje consigo ver o quanto caminhei e o quanto ainda posso caminhar. Aprendi que ser babaca e bobo às vezes são qualidades.

Aprendi a dar valor às coisas importantes da vida. Já visitei algumas vezes o fundo do poço, bebi daquela água e ganhei gás pra voltar à superfície.

Se hoje escrevo tudo isso caro leitor, é porque tenho historias... Somos feitos de experiências, experiências que vivenciamos a cada minuto.

Espero que daqui há 30 anos ou mais eu ainda consiga relatar o que vou rascunhar daqui pra frente.

Alguns vão gostar deste texto, outros discordarão e pode até parecer cômico? O #FATO é que te faço um desafio, alias, desafie-se a refletir sobre “O que você viu da sua vida” e tente relatar...

Obrigado leitor, obrigado amigos, obrigado família e obrigado amor...  Obrigado a aqueles que sempre fizeram a diferença nestes 30 anos e obrigado a aqueles que dedicaram hoje um pouquinho do seu tempo para mostrar que sou querido.

Até o próximo post se Deus quiser.

Imagem: Ilha Solteira, SP. 
Fotografada por: Jeimyson Souza

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários