Não adianta sorrisos, preço baixo, belo terno ou vestido. Importa atitude, coerência e valor agregado.
Atitude
Ter atitude não significa ser mandão, ter sempre razão ou achar que o teu trabalho é o melhor do mundo. Ter atitude significa ser proativo, buscar soluções e estar antenado com o que acontece no mercado do teu cliente. Por exemplo, um escritório tributário tem que entender de leis, fisco e se atuar para uma empresa de pneus, entender do mercado internacional da borracha, da extração da borracha e por aí vai.
Ter atitude significa saber.
Coerência
Ter coerência é ofertar ao cliente aquilo que ele quer ou aquilo que ele pode querer, mesmo que ainda não saiba.
Não podemos, quando captamos o cliente sermos bons, atenciosos e tudo mais e depois que ele é “cliente” esquecemos que ele existe. O negócio somente existe por causa do cliente e não o contrário. O cliente não é estorvo, é sempre solução.
Cuidado com o atendimento. Ele é a chave do sucesso.
Valor agregado
Para mantermos o cliente, precisamos entregar valor agregado. É aquela famosa ideia do jogador de futebol que fica na banheira (área perto do gol) e quando a bola chega nele, ele resolve e vira o jogo.
É mais valioso um jogador assim que um mediano, pois este decide, este entrega valor ao seu passe nas jogadas que faz.
Enfim, temos que demonstrar para aquele que paga o nosso salário o quanto somos bons, podemos evoluir e decidir o negócio dele. Se não for assim, porque ele precisa de nós?
0 comentários :
Postar um comentário
Comentários